sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enquanto vivi virei em muitas esquinas, não teria nem como contar quantas, algumas delas foram rápidas, eu apenas virei e continuei a caminhar normalmente, outras foram mais longas do que você pode imaginar, me derrubaram e as pessoas que encontrei por lá não queriam me deixar continuar, ou por me enganarem, ou por me desprezarem, ou me abandonarem. Essas esquinas foram realmente escuras e lá eu me sentia mais sozinha do que nunca, mas sempre havia o momento em que eu continuava a caminhar. Em uma tarde, meio chuvosa, estávamos eu e a minha vida caminhando com muita dificuldade por uma rua escura e quieta, eu tinha acabado de sair de uma daquelas esquinas que parecem ser lindas, mas acabam te machucando. Pensei que agora poderia seguir em frente sem ser interrompida, pelo menos por algum tempo, mas logo á frente vi uma nova esquina, aquilo me assustou, Porque de novo? O que eu poderia esperar disso? Com medo fomos eu e a minha vida, cheia de pessoas boas e ruins, em direção aquela esquina, eu fui, pois sabia que tinha que passar por lá para um dia então continuar. Quando virei a esquina ouvi uma música doce, que me acalmava, me confortava e ela dizia assim “De onde é que vem esses olhos tão tristes ..” Achei tão linda .. Parei para ouvir, ouvi uma, duas, três, centenas, milhares de vezes e continuei caminhando para ver de onde vinha aquela voz, tão forte, deveria ser de um mulherão, forte, alta, eu já ia a desenhando na minha mente, quando a encontrei me deparei com alguém tão frágil, pequena, sensível, tão menina, mas de uma alma tão linda que resplandecia aos olhos de quem a via de um modo indescritível, me parecia muito um anjo, não tinha asas mas vestia um sorriso que me trazia resquícios do céu, uma voz que me envolvia, as vezes me dava um soninho daqueles gostosos que você sente no colinho da mamãe, era uma princesa que eu nunca tinha visto antes mas repentinamente eu sentia necessidade de cuidar, amar, defender, guardar. Eu não sabia, mas aquela esquina ficaria para sempre na minha vida, por mais que eu continuasse a caminhar teria uma vida a mais dentro da minha, uma vida que eu viveria, muitas vezes mais até do que a minha. Dessa esquina eu levaria também pessoas maravilhosas, especialmente guardadas para amar aquele anjo assim como eu, pessoas que um dia também cruzaram aquela esquina. Levaria dali felicidade, que por mais que não impedisse as fases ruins que eu e a minha vida passaríamos dali em diante, tornava tudo muito mais fácil porque eu tinha um anjo, que não tinha asas, mas com aquele sorriso que vestia fazia milhares de corações voarem bem alto, em busca de sonhos e de paz. Eu sei que ainda terei muitas esquinas a virar, mas agora eu tenho você princesa, eu tenho aqueles que chegaram até mim através de você e eu sei que tudo isso tem um dedo de Deus, o Pai que há de cuidar de nós, e a Quem eu agradeço todos os dias por ter me permitido cruzar aquela esquina que nunca mais vai sair da minha memória e que deixou marca eterna, como tatuagem, no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário